O que é relacionamento interpessoal


O que é relacionamento interpessoal?

Os relacionamentos em suas inúmeras formas são importantes para a comunicação geral. Saiba aqui, o que é o relacionamento interpessoal.
O relacionamento interpessoal é o relacionamento comum de indivíduos pertencentes de um mesmo grupo e que possuem os mesmos objetivos. Pode ser um relacionamento profissional, familiar ou social, onde os indivíduos devem estar diretamente ou indiretamente relacionados. Saiba aqui, o que é relacionamento interpessoal e como desenvolvê-lo com competência.
1.     Como desenvolver um bom relacionamento interpessoal
O relacionamento interpessoal é mais comum no mundo dos negócios e das empresas. Envolve as habilidades e capacidades, inteligências e estratégias em comum de um grupo, para que haja um crescimento geral. Para um bom relacionamento interpessoal entre uma equipe de trabalho, existem algumas dicas para desenvolver um bom relacionamento.
1.1.          Saber ouvir
Ouvir o que o colega de trabalho tem a dizer, e interpretá-la corretamente. As conclusões precipitadas podem prejudicar um bom relacionamento interpessoal, e o andamento de todo o grupo.
1.2.          Saber falar
Saber expor as opiniões e todos os seus pontos de vista é muito importante para um bom relacionamento com todo o grupo de trabalho. Mas as palavras mal escolhidas podem causar certo desentendimento, portanto, nada melhor do que analisar várias vezes o que será dito.
1.3.          Saber respeitar
Certamente, o trabalho que envolver outras pessoas pode ser complicado em certos pontos de vista. O ser humano possui inúmeras diferenças que os faz ser único. É preciso saber respeitar estas diferenças, e saber dizer no momento certo e com as palavras certas, o que lhe incomoda no outro. É preciso também, saber ouvir quais são os defeitos que você possui, ou as atitudes que incomodam o próximo.
Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Enviar um comentário

António Manuel Mateus

© 2013 Angolanoticias.blogspot.com | Todos os direitos reservados - Designer by António Mnauel Mateu